Os servidores dos correios de Floriano, também em greve, manifestação iniciada nessa manhã, colocaram cadeiras em frente a Agência central da cidade, logo no começo da manhã de hoje, 19, e passaram a bater papo. Nas paredes cartazes anunciaram o movimento grevista. Armando Felix que está como líder da greve disse em entrevista ao piauinoticias.com que desde o dia 1º de agosto, após ter enviado uma proposta dia 27 de julho, a classe está aguardando uma resposta em forma de contraproposta pela empresa dos Correios que possa contemplar a categoria.
“Como não houve essa comunicação, resolvemos decretar a greve por tempo indeterminado, mas isso não é somente pela questão salarial, mas também por melhores condições de trabalho, pois hoje os atendentes comerciais dos Correios são uma categoria que mais está sendo vítimas de assaltos, estão vulneráveis a esse tipo de crime”, explicou afirmando que há ainda a inversão de horário e ainda sobre os crimes ele completa, “este ano no Piauí foram 106 assaltos e arrombamentos em Agências dos Correios, e a empresa não tem respeito com o funcionário, muito menos pelo cliente que é quem sustenta a empresa.
Ainda segundo o líder sindical, o aumento reivindicado é de 15%, ainda 7,13% da inflação do período, R$ 200,00 linear e mais 20% de perdas salariais até dezembro de 2003, colocou Armando acrescentando que os serviços que estão sendo prestados na Agência diz corresponder somente ao atendimento interno, ou seja, o que está comprometido são as entregas de malotes e correspondências.
Todos os carteiros estão parados e um contingente de fora estava sendo providenciado para que os serviços de atendimento não sejam totalmente prejudicados. Não há previsão de início de uma negociação.
Da redação
IMAGEM: piaunoticias.com