• roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito de Boqueirão do Piauí, Valdemir Alves “O Solteiro” (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Filho Gentil (PTdoB) atendendo a convocação da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) compareceram a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para debater sobre os limites com os municípios de Cabeceiras, Nossa Senhora de Nazaré, Boa Hora e Campo Maior.


Segundo Solteiro, Boqueirão do Piauí o conflito com Boa Hora envolve 06 comunidades, mas todas são atendidas por Boqueirão e ele acredita que não terá problemas em resolver essa questão. Já com Nossa Senhora de Nazaré, apenas a comunidade Lagoa da Onça está indefinida. Com Cabeceiras são várias localidades que ficam bem distantes da sede e recebem assistência de Boqueirão. O petista pediu que seja feito um levantamento populacional pelo IBGE para resolver o problema.

 


O presidente da Câmara, Filho Gentil disse que só quem perde com a demora na definição é o povo que fica sem saber a qual município recorrer na hora de buscar assistência. Ele também reclamou da ausência dos prefeitos dos outros municípios. “Fica faltando os outros vim pra definir essas questões”, pontuou.

 


Os limites com Capitão de Campos e Cocal de Telha já foram resolvidos e os acordos assinados.

 

 

Weskey Paz