Faltou público e também vereadores. A sessão dessa noite de segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Floriano-PI teve um número grande de não comparecimento dos parlamentares e das pessoas que costumam comparecer para acompanhar os questionamentos dos vereadores.
A mesa da presidência estava formada pelos vereadores Fábio Braga (PP), Maurício Bezerra (PTB) e o veterano José Leão (PSD). Que já esteve como prefeito da cidade. Houve poucos pronunciamentos e o vereador Miguel (PTB) foi um dos que se manifestou.
Poucos membros compareceram, mas foi possível realizar a sessão, pois está faltando motivação. A Câmara é um reflexo que do que se ver lá fora, pois sempre digo, esse poder ressoa a movimentação das ruas, da população e isso é um reflexo, pois se existe uma ação desmotivada, descrente do poder público a coisa vem para cá também e surge esse desânimo, disse o vereador de oposição Miguel Vieira.
O vereador petista André Melo falou sobre as queimadas, em relação aos terrenos e vias públicas, ações que vem ocorrendo em Floriano nos últimos meses. Ele quer as pessoas que provocam queimadas sejam punidas. “Estamos baseados em diretrizes, em uma Lei Federal do ano passado. Queremos proibir e aplicar multas nas pessoas que provocarem queimadas, pois estamos visando conservar o meio ambiente e o bem estar da comunidade como um todo”, externa. O requerimento do parlamentar ainda deve entrar em discussão entre os seus colegas de plenário.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com