• roma.png
  • vamol.jpg

depufloraA deputada Flora Izabel (PT) ocupou nesta quarta-feira, 11, a tribuna da Assembleia Legislativa para defender melhorias salariais e de condições de trabalho para os 15 mil agentes operacionais do Estado do Piauí. Segundo a deputada, os agentes operacionais têm grande importância para o serviço público e para a sociedade: “Esses operacionais são responsáveis por exemplo, pela limpeza, segurança e alimentação em escolas e hospitais do Piauí”.

 

A parlamentar explicou que os operacionais são servidores que desempenham as funções de vigilância, zelador, técnico em alimentação para escolas, chefe de expediente, segurança de escolas, zelador de hospitais, técnico de almoxarifados, mecânico, porteiro, mecanógrafo, protocolista, dentre outros. Entre as melhorias reivindicadas durante seu discurso está auxilio alimentação para os vigias e auxiliares de vigilância que trabalham em regime de plantão 24 horas. “Os operacionais são profissionais que precisam ter seus trabalhos valorizados, por meio de um plano de carreira e salário para se evitar distorções salariais”, completou.

 

A deputada também informou que apresentou um requerimento na Casa pedindo uma audiência pública com o Corpo de Bombeiros para tratar da falta de segurança nas escolas públicas estaduais do Piauí, por considerar “que muitas escolas que funcionam em templo integral, com cozinhas industriais com mais de 1.200 alunos não possuem extintor de incêndio”.

 

 

Alepi

piauinoticias.com