Os três vereadores do PTB que vem se mantendo na base de oposição ao governo municipal em Floriano, Maria da Guia, Miguel Vieira e Maurício Bezerra, participaram de uma reunião nessa manhã de sexta-feira, 6, no gabinete da vereadora Daguia, no prédio do Poder Legislativo, e estava presente o presidente da Comissão Provisória do PTB, ex-prefeito Joel Rodrigues. Uma das pautas foi tratar de uma reunião que houve no começo da semana em Teresina e que envolveu o gestor Joel e o presidente estadual do partido, senador João Vicente Claudino.
Após participarmos da reunião em Teresina, nos sentimos na obrigação de reunir a base em Floriano para repassar o que foi discutido na Capital e claro, ouvir cada uma dessas lideranças locais, disse Joel (imagem centro) que colocou mais, “estamos tratando de uma organização, de definições e precisamos ouvir as opiniões dessas lideranças, até porque, essas pessoas tem mandato e precisam se posicionar sobre as eleições de 2014”.
O ex-prefeito disse ainda que em breve deve haver um encontro com os filiados do partido e na ocasião devem ser apresentadas algumas decisões das lideranças do grupo em relação às eleições. “Estaremos tendo em breve encontro como esse, com outras lideranças”, cita. Mais uma vez, o ex-gestor foi indagado sobre uma pré-candidatura em 2014 e ele afirmou que vem tendo entendimento com o deputado Joilson Rodrigues, seu irmão, e que já há decisão de que estará mesmo disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI).
O líder do PTB na Câmara local, vereador Miguel, também esteve se manifestando e colocou que reunião como a que houve foi de muita importância, pois somente assim, o grupo pode discutir e proporcionar questões voltados a uma organização interna.
O parlamentar coloca que a bancada está unida e expôs mais, “estamos sim unidos e procurando prestar relevantes serviços a comunidade de Floriano, através das cobranças, das solicitações de obras, ou seja, que os recursos sejam revertidos em obras e pretendemos ajudar essa comunidade carente que tem sofrido tanto, mas que vê ainda no poder público uma esperança de que os dias possam melhorar”.
Da redação
IMAGEM: piaunoticias.com