As oscilações e a falta de energia geram problemas para as empresas instaladas em Teresina e em outras cidades do estado do Piauí. Os empresários reclamam dos prejuízos e ameaçam deixar o Estado, caso não haja solução para o caso.
De acordo com o diretor de indústria Aldo Gomes, sua empresa já estuda investir em outro estado devido as dificuldades encontradas no Piauí. “Não temos atração para fazer investimento neste Estado, porque nem energia elétrica de qualidade temos. As constantes faltas e oscilações na distribuição queimam os equipamentos e impossibilitam mais produção”, disse Aldo.
Para Egídio Pravato, gerente de empresa, os prejuízos na loja em que ele trabalha já chegam a R$ 10 mil por dia. “Vamos pedir o ressarcimento À Eletrobrás, temos demanda de distribuição para o interior do Estado e não podemos atender os clientes porque não temos energia para produção”, reclama Egídio.
O funcionário da mesma empresa Jeilson Silva explica que já foi a sede da empresa de energia, mas que não conseguiu nenhuma explicação sobre o problema. “Lá me disseram para procurar uma delegacia e fazer um oletim de Ocorrência sobre a queima de equipamentos, procurar a imprensa e assim, quem sabe, eles poderiam ver o meu caso. Revoltado, fiz tudo isso e agora esperamos ser ressarcidos”, afirma Jeilson.
G1