Na manhã desta segunda-feira (04) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI), deputado federal Júlio César, reuniu a diretoria da instituição e representantes dos Sindicatos Rurais para comunicar seu afastamento temporário para disputar cargo eletivo.  

Assumiu interinamente a presidência da FAEPI o advogado  Antônio Wall Ferraz, 1º vice-presidente e ex-secretário de Agricultura do Estado.

julio

Na oportunidade foi apresentado o relatório e prestação de contas do ano de 2017 com um balanço positivo das ações de representação do produtor rural.   Júlio César  pontuou iniciativas diretas de apoio ao setor, entre elas: a  reivindicação para prorrogação do prazo de adesão à Lei que autoriza renegociar as dívidas rurais;   cobrança ao Governo do Estado do Piauí a recuperação das estradas dos Cerrados, que tem causado grandes transtornos e dificultado o escoamento da produção de grãos; reforma dos prédios da FAEPI; criação do setor de comunicação do Sistema e ampliação dos polos da Rede e-Tec, ofertando o curso Técnico em Agronegócio nas cidades de Parnaíba e Guadalupe.

Júlio César ressaltou o crescimento da agricultura e pecuária no Estado. “Nosso setor tem contribuído muito para a geração de emprego e renda. O Piauí  cresceu mais de três vezes a média nacional, graças ao setor primário. Estamos atentos aos anseios e necessidades do setor e com um Sistema fortalecido novas conquistas serão alcançadas”, disse.

Para Antônio Wall Ferraz  assumir a gestão da Federação será um grande desafio. “Não será uma tarefa fácil porque o Júlio César é uma máquina, mas vou procurar conduzir da melhor maneira possível, neste curto espaço de tempo”, afirma.  

A Federação tem desenvolvido um trabalho  voltado para o fortalecimento do  agronegócio piauiense, possibilitando aos produtores acesso a serviços e soluções que potencializem suas atividades. Entre as metas a serem alcançadas destaca-se  incentivos para introduzir mais tecnologias e inovações no campo, além de melhores condições de transporte, mais segurança, entre outras medidas.

 

 

ascoom