• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A reportagem do piauinoticias esteve nesta manhã acompanhando a manifestação dos caminhoneiros que vem se realizando de forma pacifica.
Os manifestantes que estão se revezando durante a noite e dormindo nas cabines dos veículos completam nove dias parados. “Eu estou parado já alguns dias, parece que cinco dias, e estou indo entregar móveis numa empresa de Floriano”, disse Manoel de Jesus um dos manifestantes que conduz um caminhão baú de Palmeirais para a Bunge.

caminhoneiros1

Alguns empresários e populares estão ajudando os caminhoneiros com alimentação, tanto no começo da manhã, como ao meio dia e à noite. Um hotel nas proximidades está liberando banheiros para banhos.

Hoje presenciamos quando um empreendedor local chegou com uma sacola de pães e garrafas de café. “Estamos recebendo apoio da comunidade e isso, nos deixa mais forte nesse movimento disse um outro caminhoneiro que preferiu não revelar o seu nome.

Há ajuda até em dinheiro, pois um dono de posto, ainda nas imediações da concentração do caminhoneiro, repassou R$ 800,00 para a compra de quentinhas.
Os caminhoneiros, na BR 230, estão agindo como se fossem fiscais do trânsito, pois todos os caminhões são parados e o motoristas são indagados sobre as cargas que estão sendo levadas.

“Os veículos com materiais hospitalares, cargas vivas e ainda medicamentos estão deixando seguir viagem” disse um dos manifestantes.
No meio da pista estão cones, pneus velhos e faixas que indicam o movimento. Os manifestantes estão há poucos metros da PRF. Um veículo de reportagem do único canal de Tv que há em Floriano foi barrado, ou seja, os profissionais foram impedidos de cobrir a manifestação no local por fazerem parte do sistema Globo.

 

Da redação