• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

bloqueioNessa terça-feira, 29, entra no nono dia a greve nacional dos caminhoneiros , com registros de manifestações em cinco pontos no Piauí, com quatro BRs bloqueadas. Hoje manifestantes fazem protesto na BR- 343 na entrada do terminal de petróleo de Teresina, mas não impedem a saída dos caminhões. A Polícia Militar está no local.

Veja rodovias bloqueadas hoje:

Picos - BR-316, KM 323

Teresina - BR-316, KM 01, bairro Tabuleta

Bom Jesus  BR- 135, KM 351

Floriano - BR-230, KM 306

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis, Alexandre Cavalcante informou na manhã desta terça-feira que somente 5% dos postos de combustíveis no estado - dos 1.100 existentes - foram abastecidos.

"Fizemos um acordo para que distribuidoras, caminhoneiros e donos de postos irão trabalhar em regime de plantão 24horas para o restabelecimento dos combustíveis", disse Alexandre.

Segundo ele, se não tiver nenhum imprevisto, a previsão é que em uma semana restabeleça a normalidade nos postos.

O terminal de petróleo foi desobstruído ontem à noite e os caminhões estão podendo sair com gasolina, diesel e etanol. O terminal de petróleo abastece cerca de 95% dos postos no estado.

Uruçuí

Caminhões que abastecem a cidade de Uruçuí, a 453 km de Teresina, continuam parados na PI-247. Segundo um dos manifestantes, José Adeildo Lima, apenas um dos caminhões que estavam parados decidiu voltar ao trabalho. "Só está ficando quem quer, mas todos queremos ficar. Queremos tudo assinado e resolvido conforme foi prometido, senão ninguém sai", disse o caminhoneiro.

 

cv

Imagem: Edenilton Filho