A reportagem do piauinoticias esteve nessa manhã no Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano, bairro Manguinha, onde diariamente centenas de pessoas são atendidas e outras em tratamento de saúde e entrevistou o diretor técnico Dr. Justino Moreira.
De acordo com o Dr. Justino, a greve dos motoristas de caminhões que vem se dando em todo o País, não afetou em grande escala a gestão do órgão em saúde que atende partes das regiões do Piauí e Maranhão
“O Hospital Tibério Nunes tem umas condições favoráveis. Não houve suspensão de cirurgias e nem um serviço foi afetado, pois possuímos um estoque de medicamentos e material de limpeza e higiene. O oxigênio a empresa conseguiu manter o fornecimento normal e na nutrição as hortaliças e verduras a gente tem um convênio com as hortas comunitárias no próprio município que também não houve suspenso desses serviços. A carne e o gás de cozinha nós conseguimos normalizar essa situação hoje, 28, para toda a semana e tem alguns médicos que residem na capital e que nos relataram algumas dificuldades no momento de abastecer seus carros para virem para o plantão, mas por enquanto não houve nenhum que pedisse substituição e acho que todos vão conseguir vir, mas com essas dificuldades de estarem se locomovendo de lá (Teresina) para cá”, disse o do Dr. Justino.
Da redação