• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg


A reportagem do piauinoticias foi abordada hoje, 23, no começo da tarde por um dos comerciantes do Calçadão da Rua São Pedro, local em obras, que fez algumas observações quanto ao projeto em andamento.

calcação

O empreendedor que não quis se identificar disse, que há algumas situações na obra que estão causando uma discordância de alguns dos seus colegas comerciantes.

Ele citou que o trecho compreendido da Praça Dr. Sebastião Martins até a Silva Jardim (Praça da Câmara), ficara com uma largura de apenas 3.60cm, fato que foi constatado pela reportagem que solicitou um dos profissionais do local que fizesse uma medição.

A Rua São Pedro ficará com uma calçada de 1.50cm do lado esquerdo da via – sentido Praça da Matriz à Câmara e, do outro lado com 2.70cm.

A Rua deve ficar de mão única e sem espaço para estacionamento.

“Como já foi citado que os veículos não poderão estacionar nesse trecho, nem de um lado e nem do outro, vejo que vai prejudicar as nossas vendas, pois as pessoas terão que procurar estacionamento em outras vias e voltar para as nossas lojas. Acho que poucos voltarão para ver os nossos produtos”, citou o empreendedor.

Alguns dos comerciantes acham que as calçadas deveriam ficar com cerca de 1,40cm de largura dos dois lados e a via de rolamento com pouco mais de 4 metros.

OUTRO LADO
O portal foi procurar ouvir membros da gestão municipal ligados a Infraestrutura e o secretário Marcony Alysson, titular da pasta externou, “em reunião com os comerciantes foi apresentado o projeto e as informações técnicas sobre o trabalho que está sendo executado. De outra forma, colocamos nosso setor de engenharia à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”.

O portal foi orientado ainda a entrevistar o secretário James Rodrigues, secretário de Governo, mas a pasta da comunicação à frente o Nilson Ferreira está procurando informações mais técnicas da obra com os seus colegas da administração.

 

Da redação