Os constantes aumentos nos preços dos combustíveis têm causado manifestações das mais variadas em todo o País.
Nos últimos dias tem sido comum os protestos com fechamento de rodovias por caminhoneiros e outras diversas atitudes, como por exemplo a exigência de notas fiscais, abastecimento com valores baixos e adesão total ao etanol.
Em Floriano, um grupo de pessoas resolveu criar uma espécie de local para a troca de informações sobre o assunto na tentativa de se proteger contra os aumentos.
Trata-se de um grupo de whatsapp onde os componentes ficam postando exclusivamente dicas sobre qual o posto está trabalhando com o preço mais baixo.
O grupo é denominado “Economia Combustível FLO” e, segundo um dos membros, tem alcançado o objetivo de manter os integrantes bem informados sobre as diferenças de preço principalmente da gasolina nos postos de Floriano e Barão de Grajaú.
As dicas servem para todos mas, principalmente, para quem necessita viajar ou já está na estrada pois muitas vezes são postadas informações dos preços em postos de cidades vizinhas.
O grupo prepara um movimento nos próximos dias para juntar uma grande quantidade de carros e, de uma só vez, abastecer no posto que tiver trabalhando com a gasolina ou álcool mais baixo. “É uma forma de mostrar, de forma pacífica, que estamos atentos” disse um dos autores da ideia.
Qualquer pessoa interessada pode se tornar membro do grupo acessando o link abaixo.