O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), anunciou a retomada do Projovem no Piauí até o final de junho. A garantia foi dada ao deputado estadual Flávio Nogueira Junior (PDT) e ao presidente do partido no Piauí, Flávio Nogueira (PDT). O objetivo é garantir uma oportunidade aos jovens ingressarem ao mercado de trabalho.
A retomada do Projovem foi uma reivindicação do deputado Flávio Nogueira Júnior, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Juventude, da Assembleia Legislativa do Piauí. “Muitas pessoas nos procuram em busca de emprego, na sua maioria jovens querendo perspectivas de futuro. Por isso, fomos cobrar do ministro que assume a pasta com esse desafio de garantir mais acesso ao mercado de trabalho, não só nas capitais, mas também no interior”, ressaltou o parlamentar.
Flávio Nogueira Júnior lembrou que o programa estava parado no Piauí e que agora a garantia dada pelo ministro é de retomar. “O Ministro nos adiantou que está readequando o Programa para poder voltar a ofertar essa oportunidade aos nossos jovens”, ressaltou o pedetista, lembrando que esse foi o primeiro encontro com o ministro após o mesmo assumir o comando do Ministério do Trabalho e Emprego e que Manoel Dias é também secretário geral do PDT.
O parlamentar reiterou a importancia do Projovem na qualificação dos jovens para que obtenham melhores condições de ingressarem no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O ProJovem destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. A ideia é levar a escolaridade e também a qualificação profissional.
govpi