• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Osmar Júnior revelou que osmarjr26052013as  empresas que venceram o leilão para explorar gás natural no Piauí, devem começar a se instalar nas áreas de exploração a partir de agosto, quando serão assinados os contratos como a ANP. Os serviços vão começar com as licenças ambientais e prospecção das áreas onde as pesquisas da agência indicam presença do mineral.

 

Inicialmente, devem ser investidos R$ 125 milhões do total de R$ 443 milhões correspondentes ao compromisso das empresas formalizado com a ANP para o Programa Exploratório Mínimo (PEM), a ser executado com sísmica, geoquímica e perfuração de poços. “Este é o valor mínimo que as empresas devem investir no Piauí. A  primeira etapa consiste na perfuração dos poços e pesquisa do gás”, disse o deputado federal Osmar Júnior (segundo na imagem da direita para esquerda), designado pela Comissão de Minas e Energia para acompanhar o leilão, que aconteceu no Rio de Janeiro.

 

De acordo com o deputado Osmar Júnior os serviços gerados pelas empresas e a rede de negócios que elas vão atrair para o Piauí podem mudar a economia das cidades onde atuarão. "A base dessas empresas deverá ser Floriano, que dispõe de uma estrutura melhor. Toda essa região terá um grande impacto na sua economia pelos investimentos que serão feitos", declarou.

 

 “A Bacia do Parnaíba é a nova fronteira exploratória do país. Acredito que nos próximos anos, o Piauí possa figurar entre os maiores produtores de gás do Brasil”, Osmar Júnior. Há expectativas de que o Estado possua reservas de petróleo na região litorânea. Dos 26 lotes que fazem parte da Bacia de Barreirinha (MA), dois estão localizados em solo piauiense.

 

Assessoria Osmar Jr.