• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cijvcOs senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB) comentaram hoje, 24, as declarações dadas pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) nessa quinta-feira, 23, sobre sua movimentação para compor alianças e viabilizar a candidatura ao governo do Estado em 2014. Ciro e JVC confirmaram as conversas adiantadas na formação do "arco de alianças".

 

Ciro confirmou, inclusive, o quase certo entendimento para Sílvio Mendes sair do PSDB e integrar o PP. "Já estamos construindo um arco de alianças amplo e isso não pode ser um projeto pessoal de ninguém. Sílvio Mendes tem conseguido discutir muito bem e acredito que  há consenso no PSDB que deve se procurar um partido que não o isole como aconteceu em 2010", comentou.

 

Já o senador petebista, de forma mais contida, confirma que o entendimento existe. "Eu tenho dito que comungamos de pensamentos convergentes, pensamos num Piauí mais desenvolvido e eficiente em sua gestão pública. Diálogos podemos desenvolver. Temos conversado e no momento ele é filiado ao PSDB, não sei se sairá e irá para outra sigla, mas o político não pode ser dissociado do partido. Estamos conversando para num momento construir alguma coisa. No momento esse entendimento existe", explicou.

 

Mas o progressista foi mais além e citou alguns partidos com quem essas conversas estão se desenvolvendo, incluindo siglas com pré-candidaturas concorrentes, como o PMDB. "Temos conversando com o PMDB do vice-governador Zé Filho, o PTB, o PSDB, o PCdoB onde temos conversado com Osmar Júnior, o PDT de Flávio Nogueira, o PTC do querido Evaldo Gomes. É um arco bastante amplo que acho que pode fazer uma candidatura vitoriosa se for em cima de projetos", completou.

 

 

 

cidadeverde