Como em vários estados do País beneficiários do Bolsa Família, programa de ordem federal, movimentaram a agência da Caixa Econômica em Floriano-PI nesse domingo, após terem recebido informações de que a presidente Dilma teria autorizado e liberado recursos em forma de bônus do referido programa. Centenas de pessoas foram até agência da CEF local, Avenida João Luis Ferreira- centro e para controlar a euforia de alguns populares foi necessário a intervenção de homens da segurança pública, como Ronda Cidadão e Polícia Militar.
Já hoje no final da manhã o gerente da CEF local, Mariano Tenório, esteve dando uma entrevista ao piauinoticias.com e explicando o que houve. “Foi uma informação irresponsável e quero tranquilizar as famílias florianenses que o programa Bolsa Família não irá acabar, se trata de uma inverdade, não vai existir isso, pois é um projeto prioritário do Governo federal e o calendário será obedecido, apesar de que já houve uma antecipação da liberação dos recursos para que as famílias não ficassem frustradas”, explica.
Ainda de acordo com o gerente quem recebeu os recursos do programa, não mais receber na data normal, pois houve uma antecipação após terem gerado esse tumulto em todo o País com uma informação falsa e disse mais, “Peço a todas as pessoas que tem direito ao Programa que aguarde as datas já determinadas, pois não houve nenhum tipo de bônus e quem gerou esse desconforto está sendo investigado pela Policia Federal”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com