Estarão reunidos em Brasília (DF), no dia 18 de maio, para a XI Convenção Nacional do partido filiados ao PSDB, governadores, senadores, deputados, lideranças nacionais e regionais, prefeitos e representando o Piauí irá uma comitiva formada pelo prefeito de Teresina Firmino Filho, deputado estadual Luciano Nunes, futuro presidente do PSDB/PI o deputado estadual Marden Menezes, o presidente do PSDB/FLO e futuro presidente do ITV, Instituto Teotônio Vilela Enéas Maia e demais filiados.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) será eleito para a presidência do partido, em substituição ao atual presidente, deputado Sérgio Guerra (PE). “A Convenção Nacional é um dos momentos mais importantes para nosso partido; especificamente essa convenção do dia 18 vai marcar um momento histórico do PSDB com a posse do senador Aécio Neves, ex-governador de MG como presidente nacional do PSDB”, afirma Enéas Maia.
O presidente do PSDB/FLO disse ainda que o partido foi fundado por Mário Covas, José Serra e Fernando Henrique e hoje vem com a nova geração, com esses novos valores espelhados, representados por Aécio Neves, Firmino Filho e em Floriano por seu trabalho.
“É um momento importante e nossa expectativa é de que seja uma grande convenção e de ver o lançamento da pré-candidatura do senador Aécio Neves para presidente da República, levando ao Brasil um projeto que tem em seu estado MG”, enfatiza Enéas Maia.
O bioquímico disse ainda que o senador tirou o estado de Minas de um verdadeiro caos financeiro e administrativo com bloqueios de contas, dificuldades enormes; falta de oportunidade de trabalho e crescimento.
“Aécio Neves transformou Minas Gerais novamente em uma das maiores potências do Brasil através de uma gestão moderna, eficiente, baseada principalmente na meritocracia que sempre defende sendo o fortalecimento e a valorização do trabalho do funcionário público através do mérito, da sua capacidade de contribuir dentro de uma administração”, explica.
Enéas Maia convida todos os florianenses e piauienses à Convenção do PSDB. “Todos os piauienses e brasileiros de outros estados que moram em Brasília que tem uma ligação forte com nossa cidade e nosso estado convido para que possam no dia 18 de maio estar participando desse grande evento e festa democrática”, enfatiza.
Por Jaquelina Nascimento