Os vários vazamentos em  partes da obra do esgotamento sanitário por algumas  das vias do centro no município de Floriano tem causado  alguns transtornos em integrantes da comunidade. A água de fossas que tem escorrido em alguns pontos, além de exalado um  mau cheiro insuportável,  em alguns locais já criou lodo, fato que tem contribuído para ocorrências de  acidentes, por exemplo.



Num trecho da Rua  Castro Alves, bairro Viazul, ainda na administração passada, logo que parte da obra do esgotamento foi concluída,  populares perceberam o vazamento e  fizeram denúncias no sentido de que tivesse uma solução, mas não houve  quem resolvesse o problema que se estende até hoje.  Um outro fator que tem causado aborrecimentos nas pessoas vizinhas ao” boca de lobo” é que os veículos (carros) ao passarem no local termina jogando  água suja nas pessoas. vazamentoesgotamento052013

Num trecho da Alberto Drumond, proximidades do Colégio Fauzer Bucar, há um  outro vazamento que nesse local algumas pessoas já chegaram a se ferir, após sofrerem acidentes,  pois a rua é asfaltada e com a água do esgotamento sanitário escorrendo durante as 24 horas do dia, o local está verde, criou lodo, como mostra nas imagens.


Além  das pessoas que sofreram acidades no referido trecho (Alberto Drumond), os populares vizinhos já procuraram meios de resolveram o problema com os órgãos  competentes e como não houve solução, pensam em fazer um abaixo assinado.


Velocidade com acidentes

O asfalto que proporcionou uma melhoria no trânsito da referida rua, proporcionou também medo em partes das famílias, principalmente envolvendo os menores,  já que no trecho de ruas nos bairros Curador e Pau Ferrado, as crianças já tinham o hábito de brincarem na rua e sem preocupação dos pais, quanto ao grande fluxo de veículo  que passou a existir. A rua Alberto Dromund se tornou uma via de escoamento de veículo e desafogou o grande fluxo  da Rua Fernando Marques

 


Como não tem sinalização, como redutores de velocidades, por exemplo, muitos motoristas estão trafegando em alta velocidade e existem algumas curvas consideradas perigosas na referida rua. Há determinados pontos em que mais de dez acidentes já foram registrados, no entanto,  até o momento não houve um com  gravidade  para os envolvidos, mas os moradores pedem providências.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com