A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Unidade de Gestão do Sistema Único da Assistência Social, fará a supervisão dos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Bertolínea, Flores do Piauí e Jerumenha, de terça-feira, 14, até sexta-feira, 17.
A visita a estes municípios, que se estende também às comunidades rurais e quilombolas faz parte do Busca Ativa, que é uma estratégia do Plano Brasil Sem Miséria para levar as ações e informações sobre os programas sociais do Governo Federal ao cidadão, sem esperar que as pessoas mais pobres cheguem até o poder público.
O Plano Brasil Sem Miséria tem como um dos seus grandes desafios alcançar aqueles que não têm acesso aos serviços públicos e vivem fora de qualquer rede de proteção social.
O Busca Ativa trabalha com a localização e inclusão no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, fazendo também a atualização do cadastro de todas as famílias, que se enquadram na situação de pobreza extrema, que em seguida, serão encaminhadas aos serviços da rede de proteção social.
govpi