A noite da última quinta, 09, foi um marco ímpar na cidade de Floriano à qual o líder político e bioquímico Enéas Maia (PSDB) reuniu várias lideranças políticas em Floriano. Convenção Nacional do PSDB, dia 18, em Brasília, as apresentações e adesões anunciadas da jornalista Jaquelina Nascimento e dos advogados Astrobaldo Ferreira e Marcopolo Figueiredo e alguns direcionamentos do grupo político para as eleições de 2014 constituíram a pauta da reunião.
Estavam presentes as seguintes personalidades políticas: vereador Allan Pedrosa (PSDB), Ana Cleide (DEM), Oscar Procópio, Chico Alves, seu avô José Bruno dos Santos, José Bruno Filho (seu pai), Hélder Maia (irmão), José Wellington (ex-prefeito de Rio Grande), Zé Filho (Paim), Dr. Raimundo Neiva, Dr. João Lúcio, Dr. Marcopolo Figueiredo, Dr. Astrobaldo Ferreira, entre outros.
“A cada 15 dias o grupo político formado por 6 partidos se reúne para manter a unidade do grupo, o principal objetivo, e também discutir os problemas de Floriano e erros cometidos pela atual gestão a fim de que possamos, através de uma crítica construtiva, melhorar a situação de Floriano, fortalecer e sedimentar cada vez mais esse projeto de mudança política da nossa cidade”, explica Enéas Maia.
Segundo o presidente do PSDB/FLO, foi dado um pontapé inicial em um momento histórico em Floriano no ano de 2012, procurando uma mudança não apenas de nome, mas uma mudança da forma de se fazer política na cidade.
“Hoje estamos fazendo a manutenção desse projeto para que possamos um dia poder implantá-lo de forma renovada em Floriano. Já iniciamos o debate interno e estamos estudando as possibilidades e discutindo também o ano de 2014”, afirma o bioquímico.
Várias lideranças se pronunciaram na reunião, entre elas o vereador Allan Pedrosa (PSDB) à qual fez a seguinte observação em relação aos novos membros ao grupo: “É comum as pessoas saírem de seu local para o poder, mas não o contrário. Não é comum as pessoas estarem no poder e migrarem à oposição”.
ATUALIZADA às 16:49h
Estavam tambem participando da reunião de líderes, os políticos: Reinaldo Mendes (PPS), Tomé Barbosa (DEM) e Julimar Borges (PTN).
Por Assessoria - Jaquelina Nascimento