A situação dos postos de Saúde de Floriano-PI está a cada dia mais difícil, a declaração é do Antonio Rufino, presidente do Conselho Municipal de Saúde.O conselheiro denuncia que em alguns postos de saúde existem médicos para o atendimento, outros não, “não existem dentistas suficientes e os que tem, não estão trabalhando porque não existem medicamentos”, declarou o Rufino.
Ainda de acordo com o conselheiro essa pauta tem sido foco das reuniões do Conselho e há sempre um prazo dado aos responsáveis pelos medicamentos para que o problema seja resolvido, mas já está chegando ao 15 dia e nada foi solucionado.
As cobranças por parte da população quanto a presença de médicos nos Postos e de medicamentos para a população, são feitas diariamente por membros da comunidade, afirma.
Quando foi perguntado sobre um posicionamento do secretário de Saúde, médico Bigman Barbosa, seu Rufino respondeu, “esse coitado tem passado por uma situação difícil, se trata de um bom cidadão, um bom moço, tá fazendo das tripas coração para resolver, mas não tem como fazer nada, pois, certamente ele não vai tirar do bolso para comprar medicamentos para postos de saúde”.
O secretário da Saúde Bigman Barbosa foi procurado para se manifestar sobre a denúncia, mas o até o fechamento da matéria, esse não tinha sido encontrado
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com