• roma.png
  • vamol.jpg

Os ambulantes quem vem ocupando as calçadas no centro comercial de Floriano tem agora, um prazo para deixar os locais. Há anos o Ministério Público vem trabalhando nisso e agora, por meio da Prefeitura de Floriano, uma ação deve ser colocada em prática.

amblentes

O secretário Marcony Alysson, da Infraestrutura, é quem está à frente dessa ação de retirada, “Estabelecemos um prazo até o dia 25 de maio para que eles saiam daquele local, ou seja, não vai haver mais prazo, quero deixar bem claro isso”.

ambuantes1

Muitos dos empreendedores, que estão no perímetro da Loteria a até o prédio da Med Pharma, tem pontos de comércios mas usam os produtos nas calçadas por acreditaram que as mercadorias saem com mais facilidade.

esquina

“Tem ambulantes que tem até três barracas e não é somente o caso do trecho das João Luiz Ferreira, também num trecho da Avenida Getúlio Vargas”, disse Marcony afirmando que está somente dando cumprimento a Legislação de uma Lei que é de 1949.

O secretário afirmou que depois do prazo alguns serviços serão feitos nas calçadas com o objetivo de melhorar o trânsito deixando livre para os pedestres. Alguns ambulantes estarão sendo alocados no Mercado Público Central e no Mercado do Cruzeiro, externou.

Nessa última imagem que fica numa esquina nem parece que há uma Casa Lotérica, pois a visão do local é tomada por bancas que ocupam a calçada.

 

Da redação