Representantes de 12 ministérios irão se reunir com os membros da Associação dos Prefeitos Municipais do Piauí, entidade que congrega 224 municípios, em Teresina. De acordo com o senador Wellington Dias (PT), a reunião está marcada para 30 de abril em Teresina, e é “fundamental para o desenvolvimento do Estado”.
A reunião será liderada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Outros três ministros estarão na reunião, que terá a presença do governador Wilson Martins (PSB) e representantes da bancada federal do Piauí.
“Após o encontro que tivemos em Brasília, no início do ano, agora é o Governo que vai aos estados para dar solução, município a município, às obras em andamento, aos convênios, aos programas”, afirmou Wellington Dias.
Os representantes do Governo Federal vão tratar de ações prioritárias como projetos de infraestrutura e geração de emprego e renda. O encontro deve discutir ainda obras paradas no Estado, além de projetos que não possuem verbas empenhadas para sua execução. Um exemplo é o porto de Luís Correia.
SUZANO - Dias adianta ainda que a empresa Suzano Papel e Celulose, após negociação com os governos federal e estadual, decidir manter seus investimentos no Piauí. Segundo o senador, que participou das conversas, a empresa teria decidido suspender suas atividades no estado devido a ações judiciais relativas a licenciamento ambiental. Ele informou que os trabalhadores rurais envolvidos no projeto serão beneficiados por medidas emergenciais.
meionorte