• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A retomada do Luz para Todos ainda este mês, atualização de pagamentos de prestadoras de serviços do programa foram as garantias obtidas ontem, 18, pelos deputados Assis Carvalho, João de Deus Sousa , representantes de beneficiários do programa e empresas prestadoras que se reuniram com o presidente da Eletrobras Piauí, Marcos Aurelio Madureira.

 

O presidente da Eletrobras decidiu também formar uma comissão para resolver as pendências junto ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – que embargou obras numa área que compreende 62 municípios na região de São Raimundo Nonato; e, ainda, determinou a avaliação judicial dos casos de comunidades cujas empresas já concluíram os contratos sem completar os serviços e não há previsão orçamentária para nova licitação.


Faltam 17.187 residências para universalizar o acesso à energia elétrica no Piauí, segundo dados da Eletrobras, um investimento em torno de R$ 200 milhões, mas obras estão paradas em diversos municípios. No início do ano, Assis esteve com o senador Wellington Dias dialogando com diretores da Eletrobras, que apontaram dificuldades orçamentárias. Junto com o deputado João, ouviu representantes de empresas prestadoras de serviços que alegaram o atraso dos pagamentos como empecilho para dar continuidade às obras.

 

Assessoria