O vereador petista André Mello (professor André) deixou a liderança do bloco da maioria na Câmara Municipal de Floriano. A imprensa tomou conhecimento dessa decisão nessa terça-feira, 16, na sessão ordinária do poder. Na câmara já existia um vereador independente que é Everaldo Elvas, agora com o anúncio do professor André, o poder passa a ter dois legisladores independentes.
Na câmara existem os blocos da maioria, minoria e a representação partidária, esse último bloco onde estão os dois vereadores da situação ao governo Gilberto Júnior.
Numa entrevista ao piauinoticias.com nesta tarde de quarta quando foi perguntado o porque da decisão o parlamentar respondeu, “eu senti que estava faltando um pouco de harmonia entre o poder executivo e a gente lá, para tomar algumas decisões, e aí eu não queria ser o representante de um bloco porque a gente se queixava muito, alguns dos vereadores do bloco da maioria e eu decidi deixar a liderança do bloco para alguém com mais experiência”.
Quando se falou em experiência, o parlamentar citou o nome ex-prefeito e vereador José Leão.
Ainda não houve decisão sobre quem deve assumir o bloco da maioria. Foi perguntado ao vereador petista no que essa decisão iria mudar na sua vida política na Câmara e ele respondeu, “Não muda muita coisa, mas terei mais liberdade de votar”, concluiu afirmando que continua no grupo de situação, inclusive com bom relacionamento com a base e com o gestor Gilberto Júnior.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com