Mesmo antes de ser eleito prefeito de Floriano-PI, quando ainda estava em campanha e que se destacava nas pesquisas com números bem superiores aos seus opositores, o então candidato Gilberto Junior, hoje prefeito, já sofria com as indagações de que não iria comandar como gestor e que quem estaria a frente de tudo seria o seu cunhando e ex-vereador Cesar Pedrosa.
No dia primeiro de janeiro, o advogado eleito prefeito assumiu a gestão pública e nomeou entre outras pessoas, o ex-vereador César para estar na secretaria de governo. Pois bem, as observações em relação a não comandar a gestão aumentaram e essas colocações chegaram logo ao conhecimento do prefeito Gilberto.
Passado esse três meses, outras situações foram divulgadas com relação ao gestor, como por exemplo, que ele estaria doente e que não governaria e uma das últimas colocações populares é que ele teria sido aprovado num concurso público e que deixaria a função de governante eleito pela maioria do eleitorado local para assumir uma determinada função.
Neste começo de semana o repórter Carlos Iran (Radio Santa Clara AM/piauinoticias.com) com o objetivo de esclarecer a população sobre essas indagações populares procurou o prefeito florianense Gilberto Júnior e indagou essas colocações e ele respondeu, “são criticas e agente respeita essas críticas que são dos adversários políticos, pois desde o início da nossa campanha agente enfrenta isso e realmente soubemos superar, soubemos ganhar as eleições e as pessoas que perderam as eleições ficam com essas mentiras, invenções de que passei em concurso público e que vou sair de Floriano, várias outras histórias, inclusive, que estou doente, então só temos é que desprezar e ter força em Deus para que nos dê todos os dias a vontade de fazer as coisas acontecerem na nossa cidade. isso não me incomoda e tenho certeza que a população estará satisfeita com o que estaremos realizando na cidade”.
O ex-vereador e secretário de governo, Cesar Pedrosa, também foi ouvido e foi enfático quando foi indagado.
Carlos Iran – As pessoas comentam nos bastidores da política local sobre o comando da gestão municipal. Nos responda: Quem manda na Prefeitura é o prefeito Gilberto Júnior ou o secretário César Pedrosa?
-Eu não consigo assinar um ato no lugar do Gilberto Jr. A única pessoa que sabe fazer a assinatura do Gilberto é o próprio Gilberto. O que tenho por Gilberto Junior e ele tem por mim, é uma amizade indestrutível de 42 anos que somos amigos fraternais, isso ninguém destroi. E devo continuar ajudando o Gilberto na sua administração até o dia que ele quiser, no dia em que ele não quiser, tem a secretaria disponível para quem ele desejar repassar.
Da redação
IMAGENS: Piauinoticias.com