• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O grupo de policiais civis que atende a população de Floriano –PI após reuniões e discussões iniciou um movimento  denominado de “Operação Cumpra-se a Lei” que visa uma conscientização de toda a classe, no sentido de que não haja falhas no momento das ações  policiais,  ou seja, que a lei seja cumprida a risca.

policiaiscivisflo042013De acordo com o agente de polícia civil Heraldo Freitas, lotado na Central de Flagrantes da Polícia Civil local,  a decisão para aderir ao movimento foi por unanimidade e os trabalhos devem ter continuidade de forma normal, mediante a legalidade estrema do pedido.



Em determinadas situações os policiais civis acabam exercendo funções que fogem as suas responsabilidades, isso de acordo com o que está previsto dentro das normas da instituição, explica acrescentando,  “devemos tentar melhorias na infraestrutura, desde a parte de munição, colete balístico, segurança e ainda em prol de uma valorização salarial”.

 


Dentro dessa operação  existem situações que certamente irão fugir de algumas ações habituais, como exemplo podem ser citadas as seguintes situações:  um flagrante somente será procedido com a presença de um delegado de polícia; o uso do colete com prazo de validade correto; viaturas com o emplacamento em dia e ainda os objetos pessoais que normalmente são usados para fins de trabalho, não mais serão utilizados. Com as situações estabelecidas dentro do movimento, os policiais acreditam que a população não será prejudicada.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com