A inadimplência na cidade de Floriano com relação a distribuição de Água, processo que é feito pela Agespisa, está num patamar altíssimo. Existem muitas situações de irregularidades, mas uma que está tendo maior atenção do órgão local é a do Conjunto Gabriel Kalume, onde boa parte das pessoas não paga pelo consumo da água.
Foi o que informou o servidor responsável pelo setor de suspensão de fornecimento de água da Agespisa, escritório regional de Floriano, Valmiran Sousa, que afirmou que devido a grande inadimplência o Superintendente Gesiel Cruz, enviou várias equipes para o referido Conjunto para providenciar o corte no fornecimento do produto.
“Já efetuamos alguns cortes e quem comparecer para negociar suas dividas será atendido. Precisamos saber porque não está ocorrendo esse pagamento”, coloca Valmiran Sousa. Não foi citado ovalor do débito existente dos moradores.
Esse morador, João Batista, afirmou que eles não estão dizendo nada, “eles estão chegando e cortando afirmando que é ordem e pronto”, coloca.
Ele afirma ainda que nunca se quer recebeu um talão do consumo de água e que vai providenciar a religação. “Rapaz o jeito é ligar de novo porque ninguém vive sem água” explica afirmando que espera que as autoridades possam ajudar a resolver o problema.
ATUALIZADA às 12:29h
Um comunicado acaba de ser feito ao piauinoticias.com pelo Gerente Regional da Unidade de Negócios da Agespisa em Floriano, Augusto Sales. Segundo ele, neste momento está havendo uma reunião com o representante daquela comunidade, Francisco Alves e está havendo um entendimento.
Augusto Sales informa também que já houve um contato com a presidência da Agespisa em Teresina e uma decisão deve sair na segunda-feira, 15, sobre a questão, possivelmente, afirmou o gerente, deve haver uma anistia com relação aos consumidores.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com