O senador Ciro Nogueira (PP) está sendo aclamado nesta quinta-feira, 11, o novo presidente nacional do Partido Progressista (PP). O piauiense vai ocupar o cargo no período de 2013 a 2015. O evento será realizado no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.
“O senador Ciro Nogueira teve para presidente do partido o apoio integral de todos os prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e dos senadores”, afirmou o partido em nota enviada a imprensa. O PP confirma ainda o nome do deputado eleito pela Bahia, Mário Negromonte, que é ex-ministro das Cidades, para a vaga de vice-presidência do partido.
Além da eleição para o diretório nacional, em março, o partido também elegeu os membros do diretório estadual. A vaga foi preenchida no dia 25 de março, por Júlio Arcoverde, que já ocupou a cadeira de presidente do diretório municipal do partido. Porém mesmo com o cargo já ocupado, o PP pode apresentar mudanças até setembro deste ano, pois o partido convidou ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), para se filiar a sigla e para coordenar o diretório estadual.
“Ele foi convidado para integrar o partido e estamos aguardando a resposta dele. Porém ele pode muito bem vir sem assumir a presidência, não tem nada acertado. Ele pode vir e não assumir nenhum cargo no partido. O importante é que ele venha para poder disputar as eleições para governador em 2014”, afirmou o presidente estadual do partido.
piauinoticias.com