• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Casa Civil informou sobre o andamento do projeto Integração de Bacias, em Brasília.  “Julgamos a idéia oportuna e estamos dando o devido encaminhamento, conforme orientações do Governo Federal”, informa o documento.  “Este é um passo importante para a inclusão da proposta no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, comemorou o deputado federal Assis Carvalho, que vem lutando pela Integração de Bacias como a alternativa para levar água para o semiárido, resolvendo de forma definitiva o problema de déficit hídrico no sertão piauiense.



“Como a Seca é um evento cíclico, é necessário investir em ações que possibilitem às pessoas conviver com o semiárido. Uma obra estruturante como a Integração de Bacias é fundamental, assim como ações de educação, assistência técnica e em outros setores que precisam ser trabalhados para viabilizar a convivência”, disse o deputado.

 


Assis Carvalho entregou a proposta de Integração de Bacias à presidenta Dilma Rousseff, durante visita dela ao Piauí, em janeiro deste ano, e solicitou que ela destinasse recursos do PAC para a Integração de Bacias. A presidenta se comprometeu em encaminhar a proposta junto ao Ministério do Planejamento e da Integração. O mesmo documento foi entregue pelo parlamentar à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em fevereiro.



Ainda em janeiro, Assis e reuniu com Fernando Bezerra, ministro da Integração, que informou que até o final deste ano o PAC 3 deve ser lançado pela presidenta e que, com a conclusão dos estudos de viabilidade, a obra teria grandes chances de ser incluída no Programa, tendo em vista o interesse do Governo Federal em viabilizar projetos de infraestrutura hídrica.

 

 

Assessoria