O senador Ciro Nogueira Filho será eleito na próxima quinta-feira, dia 11, presidente nacional do PP na convenção que o partido realiza para renovar seu diretório. A convenção acontecerá no auditório Petrônio Portella, a partir das 11 horas, com a presença das bancadas do partido na Câmara e no Senado, e dos delegados estaduais.
O senador piauiense substituirá na presidência o também senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro. A eleição de Ciro Nogueira para a presidência do PP será por unanimidade, já que a indicação de seu nome se deu por consenso entre os parlamentares e lideranças nacionais.
Do Piauí participarão da convenção com direito a voto a deputada Margareth Coelho e o presidente do diretório estadual do PP, Júlio Arcoverde. O diretório do Piauí possui 9 delegados à convenção nacional, mas só quatro devem ir a Brasília. O PP faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff e é de indicação do partido o ministro das Cidades.
Uma das metas do próximo presidente é manter o partido na base e definir as estratégias para as disputas eleitorais de 2014 aos governos estaduais, assembleias, câmara federal e senado. Para o senador, o principal objetivo é ampliar as bancadas nos parlamentos e disputar governos onde o partido tiver chance de vencer.
portalaz