• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, anunciou ontem, 01, no Palácio de Karnak, que o Piauí vai ter 14 lotes incluídos no leilão da 11ª Rodada de Licitações, que incluirá 20 blocos terrestres da Bacia do Parnaíba, beneficiando em 34 municípios, que corresponde a uma área do tamanho de Sergipe. Os outros seis desses lotes estão no Maranhão. A ANP pesquisa a existência de reservas de gás natural há seis anos na Bacia do Parnaíba.

 

Alvorada do Gurguéia, Amarante, Antonio Almeida, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Currais, Elizeu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Nazaré do Piauí, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Pavussu, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, Sebastião Leal e Uruçui são os municípios beneficiados com o leilão dos 14 lotes pela ANP.

 

A boa nova foi comemorada no final da sessão dessa segunda-feira na Assembleia Legislativa do Piauí pelo deputado Tadeu Maia (PSB), ex-secretário de Estado da Mineração. Em várias oportunidades, Tadeu Maia esteve em Brasília com o governador Wilson Martins, em audiência com a ministra Magda Chambriard, tratando justamente da inclusão dos lotes do Piauí no leilão, marcado para os dias 14 e 15 de maio próximo, quando serão licitados 289 blocos, sendo 166 em mar e 123 em terra. “O Piauí já vai poder produzir gás natural a partir de agosto, se tudo correr bem”, previu.

 

piauinoticias.com

Alepi