• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com 204 dos 224 municípios do Piauí em estado de emergência, o governador Wilson Martins (PSB) pedirá a manutenção dos programas de combate a seca no Estado. O gestor participa nesta terça-feira, 2, de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que acontecerá em Fortaleza (CE).

 

Wilson Martins pedirá ainda recursos para obras de infraestrutura hídrica. Antes de viajar para o Ceará, ele se reuniu no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira, 1º, com gestores de órgãos que lidam com o problema desde o ano passado.

 

"Vamos levar um relatório para Dilma com a quantidade de chuvas que tivemos nesse ano e levar também as demandas e a nossa preocupação com o acúmulo de água, que não foi suficiente. Queremos mais investimento, principalmente para a perfuração de poços, captação de água e distribuição", declarou Wilson Martins.

 

De acordo com o Governo do Estado, dos 204 municípios piauienses em situação de emergência por conta da estiagem, 193 já tiveram decretos reconhecidos pelo Governo Federal.

 

Além da presidente Dilma Rousseff e governadores do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deve participar do encontro.

 

Wilson Martins quer a manutenção do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra, além do envio de carros-pipa - hoje são 600 veículos no semiárido do Piauí.

 

 

Cidadeverde