A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, está em Teresina para conversar sobre a 11ª Rodada de Licitações, que vai oferecer 20 blocos terrestres da Bacia do Parnaíba, sendo que 14 estão no Piauí em 34 municípios e o restante no Maranhão.
A diretora Magda Chambriard afirmou que as licitações é resultado de um trabalho de seis anos da Agência, e não há como de serem adiadas.
“Acreditamos e comprovamos que é possível produzir gás no Piauí. A proposição de lotes foi aceita. É um processo longo que vai desde a consulta em audiência pública até a licitação que acontece dia 14 e 15 de maio. Já temos o local, está tudo preparado, nada será adiado. Já estamos dando início aos trabalhos”, afirmou Magda.
A diretora acrescentou que na primeira rodada serão 289 blocos leiloados em 11 estados brasileiros e que dois meses depois será assinado o contrato. “Em agosto, vamos iniciar a exploração do gás”, garantiu.
Deputados estaduais e federais, além do senador Ciro Nogueira (PP) estiveram no Palácio de Karnak para acompanhar a reunião.
cidadeverde