Até o começo dessa tarde deve ser grande a movimentação de pessoas no Mercado Público central de Floriano-PI por quem está procurando por pescado. A movimentação começou nesta quinta-feira santa bem cedo e muitos dos vendedores chegaram ainda pela madrugada para encontrar um bom local para a revenda dos seus produtos. A calçada do Mercado, na área de venda de peixes, não existem mais espaços e clientes se esbarram um nos outros para escolherem os melhores produtos, mas há pessoas que vendem seus pescados distantes do local citado.
O piauinoticias.com acompanhando alguns negócios detectou que falta fiscalização no local, pois alguns produtos são repassados aos consumidores sem os cuidados regulamentados pelos órgãos responsáveis pela qualidade dos peixes.
Um dos clientes do mercado indagado pelo piauinoticias.com disse apenas que o comprador tem que ter muita atenção e é sempre bom tocar no produto, ver com cuidado para ao comprar um produto não identificar depois que ele está vencido.
“Eles querem vender a todo custo e não querem ter prejuízo em ficar com estoque de peixes”, disse o senhor José Antonio, ao comprar alguns quilos do branquinho, uma das espécies mais procuradas neste período.
O preço do branquinho, tambaqui e matrinchan está em média R$ 10.00 o quilo. O surubim e piratininga estão em falta, mas estavam sendo comercializado ao valor de R$ 15,00 o quilo.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com