• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Preocupado com o andamento do programa Luz Para Todos no Piauí, o deputado Assis Carvalho (PT/PI) marcou reunião para a segunda semana de abril com o presidente da Eletrobras Piauí, Marcos Aurélio Madureira da Silva sobre o assunto.

 

O deputado está dialogando com todas as partes envolvidas no programa, buscando compreender a situação e encontrar alternativas para universalizar o acesso a energia elétrica no Estado. Faltam 17.187 residências para universalizar o acesso à energia elétrica no Piauí, segundo dados da Eletrobras. Um investimento em torno de R$ 200 milhões. “Precisamos tirar do escuro toda a população piauiense”, disse o deputado.

 


Em reunião da bancada federal do Piauí, na semana passada, com o ministro das Minas e Energia, Edison lobão, Assis questionou a paralisação das obras em 16.500 domicílios. Ele citou municípios como Piripiri e São Raimundo Nonato, que foi embargada pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - numa área que compreende 62 municípios, segundo informações do deputado João de Deus.

 


Hoje, Assis e João de Deus estiveram com representantes de empresas prestadoras de serviços que alegaram o atraso dos pagamentos como empecilho para dar continuidade às obras. Há 15 dias, diretores da Eletrobras Piauí apontaram dificuldades orçamentárias ao deputado Assis e ao senador Wellington Dias. Em seguida, os parlamentares da bancada piauiense trataram com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre mais investimentos nesta área para o Estado.

 

 

Assessoria