Muitos dos integrantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde se reuniram nesse final de semana com representantes da classe no Piauí, para discussões de melhorias para a categoria. O foco da reunião de acordo com Cruz Castro, presidente da categoria no Estado, foi discutir o plano de cargos, carreira e salários com o objetivo de acabar com que chegue a cada ano uma portaria que limita os seus vencimentos.
Ainda de acordo com o líder sindical são muitas as dificuldades encontradas nas cidades interioranas. “Pretendemos com esse plano acabar com isso, além de garantir outros direitos que já foram conquistados e que não são respeitados”, disse ele citando como exemplo, insalubridade, férias proporcionais e gratificação por graduação.
Outro tema da reunião foi um curso técnico que deve ser iniciado em junho próximo e que deve beneficiar muito dos integrantes da classe. Cruz Castro informou ainda que outros municípios já começaram a serem beneficiados.
O prefeito de Floriano, advogado Gilberto Junior (PSB) que esteve na reunião destacou como importante o encontro e disse mais, “Se trata de tema importante para a categoria, como também, para a própria administração que vai discutir e fazer audiências, reuniões e congresso para se chegar ao denominador comum e concretizar esse plano de cargos e salários da categoria”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com