Os vereadores de Floriano-PI terão que nos próximos dias estudar um Projeto de Lei que solicita valores a serem investidos na Associação Atlética Cori-Sabbá ainda nessa temporada do Campeonato Piauiense de Futebol. De acordo com dados apresentados no projeto o valor é de cerca de R$ 110.000,00. O mesmo assinado pelo prefeito Gilberto Júnior teria sido enviado pela administração pública municipal e está causando comentários entre os parlamentares.
O vereador Miguel que é líder da oposição numa entrevista ao piauinoticias.com disse, “tivemos a entrada de um projeto que pede ajuda para o Cori-Sabba, claro que é importante, mas precisamos lembrar que não existe somente o Cori-Sabbá em Floriano, não existe somente o futebol como esporte, tem a parte cultural e outras áreas que precisam de incentivos”, explicou citando a saúde e limpeza pública”.
O projeto foi lido em plenário na sessão da terça-feira, disse o presidente do poder Legislativo, vereador Manoel Simplício. “Eu acho que esses valores se forem aprovados devem se estender a outros times do município, sabemos que o Cori-Sabbá está em evidência, mas acredito que o esporte como um todo deve ser ajudado”, colocou o líder.
O líder do governo municipal na Câmara o vereador Fábio Braga também foi ouvido sobre o projeto que pede valores para a representação esportiva local. “No projeto há um valor limite para ser transferido para o Cori-Sabbá, não está dizendo qual será esse valor mas estabelece um valor limite e alguns vereadores equivocadamente estão dizendo que é aquele valor que será enviado, um pouco mais de atenção e eles perceberão que se trata de um limite teto”, explica o parlamentar.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com