• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

nizeO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga hoje, 18, uma representação do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação da deputada estadual Nize Rêgo (PMDB), esposa do ex-prefeito de Barras, Manin Rêgo. De acordo com o Ministério Público, Nize Rêgo teria realizado gastos não declarados na campanha, no valor de R$ 84 mil. O relator é o desembargador José Ribamar Oliveira.

 

A Corte eleitoral também deve julgar nesta segunda-feira, a prestação de contas do vereador de Teresina, Gilberto Paixão (PT), referente às eleições de 2012. O Tribunal vai julgar o recurso do vereador após ter as suas contas desaprovadas pelo juiz eleitoral da 2ª Zona. Paixão pede a reforma da decisão. O relator do processo é o desembargador Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo.

 

O julgamento do recurso deveria ter acontecido na última terça-feira, mas foi adiado para esta segunda. O TRE-PI julga ainda processos relativos à doações na campanha de 2010, acima do limite legal referentes, além de processos de prestações de contas de candidatos que disputaram as eleições de 2012.

 

Na terça-feira, 19, será julgado um processo de compra de votos ainda do pleito municipal de 2008, tendo como acusados Evaldo Lobato Lima, então prefeito do município de São Gonçalo do Gurguéia, e o vice-prefeito. O candidato derrotado nas eleições, Anderson Luís Alves, é o autor do processo. O juiz Agrimar Rodrigues é o relator do caso.

 

meionorte