Após denúncia no piauinoticias.com de que o Ginásio Coberto Defala Atem, bairro Tiberão em Floriano-PI, estava sem vigias, com jovens usando o local para prática do uso de entorpecentes, com o mato tomando de conta das laterais da praça de esportes, além de está com banheiros depredados, portas quebradas e amassadas, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer Mauricio Miranda, esteve na redação do portal para alguns esclarecimentos.
O secretário afirmou nas suas declarações ao piauinoticias.com que o local já está sendo limpo e há zeladores para manter o Ginásio conservado. Homens que atuam na área de limpeza e que trabalham para a Prefeitura, já foram enviados para o Ginásio para procederem com a capina interna e ainda retirar a sujeira do local, disse ele acrescentando, “estamos tomando todas as providências para preservar o Ginásio que é muito importante, pois é onde jovens de todas as idades estão praticando esportes em algumas modalidades”.
Mauricio Miranda afirma ainda que três vigias que são efetivados no município estão responsáveis pela segurança do local e esses trabalham em carga horária, e que logo deve ser definido uma pessoa que estará como diretor do Defalla Atem. Quanto aos jovens que às vezes usam as dependências internas para o consumo de drogas, ele frisou que se trata de um caso de polícia e que certamente deve ser um problema resolvido o mais breve possível.
O nosso trabalho vem sendo feito com o objetivo de dar incentivo ao esporte e com isso preservar os locais existentes para as práticas esportivas, cita, afirmando que já houve investimento no Ginásio e citou as torneiras que foram compradas e colocadas nas pias que estavam faltando.
Da redação