Como não há ainda um funcionamento a contento de profissionais nos Postos de Saúde de Floriano-PI na gestão Gilberto Júnior (PSB), a questão já foi colocada em pauta nessas primeiras sessões dessa nova gestão legislativa.
O vereador Maurício Bezerra, parlamentar de oposição, se manifestou sobre a saúde e citou como exemplo as dificuldades das pessoas que moram na comunidade Amolar.
Ele afirmou que a referida comunidade agrega cerca de 1.500 pessoas, incluindo as que moram na região e afirmou, “se trata de uma comunidade que fica distante aproximadamente 80km, mais do que a distância entre Floriano e Jerumenha, portanto reivindicamos para lá uma base do SAMU que deve ser colocada no Posto de Saúde, para ficar em definitivo”.
O vereador de situação Fábio Braga (PP/Imagem), quanto as deficiências na saúde, colocou que nesta segunda-feira, 4, esteve fazendo uma visita à Secretaria de Saúde e que teve informações que já estão sendo tomadas providências sobre a compra de medicamentos, inclusive, que alguns produtos já estão chegando e que devem estar a disposição da comunidade até o final desta semana. Sobre equipamentos odontológicos que estão com problemas, o parlamentar citou que eles estão passando por um processo de conserto e que logo estarão sendo entregues aos seus referidos postos.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com