A Assembleia Legislativa instalou hoje, 5, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e a Comissão de Administração Pública e Política Social. O deputado Gustavo Neiva (PSB) é o presidente da CCJ, e Nerinho (PTB) é o vice – presidente. Na reunião de hoje Gustavo Neiva já indicou relatores de 33 processos, na CCJ, inclusive, o projeto do Ministério Público que dispõe sobre o vencimento dos Promotores e Procuradores do Piauí.
São membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça os deputados Mauro Tapety (PMDB), Marden Menezes (PSDB), João de Deus (PT), Antonio Félix (PSD) e Margarete Coelho (PP). Suplentes: Tadeu Maia (PSB), Antonio Uchoa (PDT), Cícero Magalhães (PT), Evaldo Gomes (PTC) e Amparo Paes Landim (PSD). Ainda não foi escolhido o suplente da deputada Margarete Coelho (PP).
O novo presidente da CCJ deputado Gustavo Neiva foi presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação no ano passado. Ele disse que a indicação dos deputados nas comissões técnicas, foi um acordo das lideranças políticas e indicação das lideranças partidárias.
Da mesma forma foi escolhida presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, a deputada Liziê Coelho (PTB). A reunião será quarta -feira, às 9:00h. A deputada Rejane Dias (PT) será presidente da Comissão de Infraestrutura. O deputado Mauro Tapety (PMDB) foi indicado presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. Flávio Júnior (PDT) é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e o deputado Marden Manezes (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
Alepi