O início da instalação do programa Luz Para todos, do Governo Federal, tem causado transtornos aos moradores das comunidades Tabuleiro do Mato e Tabuleiro de Dentro, zona rural do município de Floriano. Segundo as pessoas das comunidades, homens começaram a abrir os buracos há vários meses para colocação dos postes de energia, mas houve uma interrupção na obra e até o momento não teve nenhuma explicação sobre as razões.
O líder comunitário Cícero Ramos (foto) disse que na sua comunidade que é Tabuleiro de Dentro, foram feitos os buracos, colocada a instalação com os relógios, marcaram o dia da inauguração, mas até o momento não se realizou nenhuma solenidade.
“Já fui procurar no tempo da Venâncio, já fizemos abaixo assinado e as pessoas estão me cobrando porque os buracos estão abertos e os produtores rurais já perderam animais que caem nesses buracos, outro dia um vaqueiro correndo atrás de um boi caiu num buraco, já procuramos as duas empresas e eles não nos responderam”, desabafa.
Os moradores aguardam uma nova equipe que foi anunciada de aparecer nas comunidades referidas para dar continuidade à obra, mas não há uma data definida. Muitos moradores já providenciaram as instalações internas, nas suas casas.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com