Nesta quinta-feira, 21, último dia de sessão ordinária desta semana, o deputado Tadeu Maia (PSB) participou do programa da TV Assembleia e falou sobre a situação das Comissões Técnicas da Assembleia e de seu partido. Ao ser questionado sobre a decisão do PSB, com relação a possíveis nomes para a liderança das comissões, ele explicou que já houve uma reunião, onde ficou decidido que a líder do partido continuará sendo a deputada Belê (PSB), que por sua vez, já tinha sido no ano passado.
Os deputados decidiram por unanimidade e ela foi reconduzida ao cargo. É importante ressaltar que o PSB hoje, é um dos partidos com maior número de parlamentares na Casa, representado por 2 mulheres e 4 homens, e ao ser interrogado se essa condição dá ao partido o direito à presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ele informou que “tradicionalmente não há essa exigência, mas o PSB é o partido com um número considerável de deputados na Casa.
“Tudo indica que a CCJ será presidida por indicação do PSB, mas esses entendimentos ainda não aconteceram com os outros lideres de partido, porém, se couber a CCJ para o PSB, o deputado Gustavo Neiva (PSB) irá presidir a comissão do partido, aqui”. concluiu o deputado.
Alepi