• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O grupo governista hoje na Câmara Municipal de Floriano-PI conta com uma maioria de vereadores, em relação à oposição.   A base do prefeito Gilberto Jr. (PSB) tem hoje dez vereadores: José Leão (PSD), Manoel Simplício (PV), Fábio Braga (PP), professor André (PT), Serginho (PTC), Antonio Reis (PSDC), Lauro César (PDT), Carlos Antonio (PRTB) e os petebistas Carlos Augusto e Flávio Henrique. A oposição e formada por apenas quatro parlamentares, do total de catorze. 

flaviocarlaocarlos20022013                                                                                                                              Flávio - Carlão e Carlos Antonio
Esses três últimos estariam sendo cassados de acordo com informações dos bastidores da política local, por serem integrantes da situação, já que eles foram eleitos pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Joel Rodrigues na eleição passada quando o candidato era o também líder petebista Almir Reis.

 


A informação vem causando rumores na política local e o piauinoticias.com entrou em contato com o senador João Vicente, presidente da executiva estadual do PTB, já que a noticia foi veiculada em um canal de televisão de Teresina, e este por telefone nesta manhã de quarta-feira, 20, revelou que não existe nada de notificação quanto aos nomes citados e falou em terrorismo se referindo ao caso.  O senador falou ainda no diretório local e afirmou que não há também nenhum tipo de informações a respeito. O PRTB no Piauí, partido que vem sendo presidida pelo vereador Carlos Antonio em Floriano, tem como presidente o empresário João Claudino, pai do senador João Vicente.

 


Também foi procurado para se manifestar o ex-prefeito florianense e líder do PTB no âmbito municipal Joel Rodrigues. “O nosso partido está respeitando a posição de cada vereador e não há informações de cassação sobre mandato de nenhum parlamentar, pois para isso é necessário que o vereador saisse do partido e se acontecesse haveria a necessidade que houvesse um  processo dentro do partido, ou seja, não existe nada disso dentro do nosso grupo, nem em Floriano, muito menos no âmbito estadual. Não estãos tratando disso de forma alguma”, concluiu o líder petebista.

 

 

O vereador Carlos Antonio, um dos três parlamentares citados e que está como presidente do PRTB, afirmou ao piauinoticias.com por telefone que não tem informações desses comentários e que está voltado ao seu trabalho como vereador.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com