Na manhã desta quarta-feira, 20, a deputada Rejane Dias (PT) fez questão de voltar a falar de um projeto de sua autoria, já aprovado pela Casa, que faz referência ampliando o que já está contemplado noutra matéria que aumenta a punição para comerciantes, que vendem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A parlamentar também entende que as maiores vítimas são os jovens, levando em consideração a facilidade de acesso a essas drogas no Estado, e isso se deve, acredita ela, à comercialização sem restrição. Ela se mostrou preocupada com as políticas desenvolvidas em prol das medidas anti-drogas, quando afirmou: “Não poderei deixar de falar desse projeto, que compreendo de muita importância para os jovens deste Estado”.
A deputada lembra que a porta de entrada para as drogas consideradas por ela como sendo mais “pesadas”, como a cocaína, é, via de regra, o consumo do álcool, uma droga licita e adquirida com facilidade no seio social. Ela também se mostrou otimista, ao confessar: “Eu espero realmente que o projeto seja sancionado pelo governador do Estado do Piauí”.
É oportuno lembrar que a Campanha da Fraternidade deste ano faz referência à Juventude e tem a intenção de abordar um tema propicio e capaz de despertar o interesse da juventude, para um processo de transformação social aos jovens contemporâneos. Com o tema “Fraternidade e Juventude", fica claro que a intenção da Campanha é despertar a solidariedade da sociedade, com a tentativa de buscar novos caminhos para o público jovem.
piauinoticias.com
Alepi