Durante entrevista a um canal de televisão nesta segunda-feira, 18, o senador Ciro Nogueira (PP/imagem) confirmou rompimento político com o governo de Wilson Martins. Na oportunidade, o parlamentar teceu a primeira crítica ao gestor.
“Politicamente estamos afastados. Tivemos uma conversa de altíssimo nível, o governador é um amigo pessoal meu, mas agora vamos viver um novo momento. O apoio administrativo vai acontecer e já tratamos disso na audiência de sexta-feira”, disse o senador.
De acordo com o senador, foram discutidos temas como a mobilidade urbana e a postura de “independência” do partido, tanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quanto a nível federal, na Câmara e Senado.
“Não viramos adversários, mas não temos mais o menor compromisso com o projeto político do governador. Vamos ter postura independente, mas não vamos fazer uma oposição que vai prejudicar o Estado”, compromete-se Ciro Nogueira.
Crítica
O senador garantiu que o rompimento do PP com o governo não foi motivada pela saída de Raimundo Neto da presidência da Agespisa, mas não se poupou em fazer críticas à gestão. “Temos que construir um grande Centro de Convenções, não fazer uma gambiarra num lugar já saturado que não se adéqua ao tamanho de Teresina”, disse.
Cidadeverde