Completa um mês nesse domingo, 17, do inicio da Operação de Desobstrução das Vias e Organização de Trânsito no centro de Floriano. A ação foi idealizada pela Superintendência de Trânsito e Transportes que tem como chefe o professor Marcone Alisson.
O superintendente que esteve na redação do piauinoticias.com nessa tarde de sexta-feira, 15, afirmou que nesse primeiro momento foi feito um trabalho de conscientização quanto aos condutores de veículos automotores que estavam estacionando de forma errada, bem como de alguns empreendedores que estavam colocando cavaletes e cones em frente aos seus estabelecimentos comercias impedindo que veículos de terceiro fossem estacionados. “Essa é uma prática irregular que estamos combatendo e tivemos o apoio dos colaboradores da Sutran como também do tenente coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, que nos deu apoio nessa ação”, disse o professor Marcone.
De acordo com o Superintendente já nessa próxima semana vai ser iniciado um trabalho de repressão, ou seja, aquelas pessoas que continuarem insistindo no erro relativo a estacionamento irregular ou mesmo de colocar objetos para guardar estacionamento nas laterais das ruas e avenidas, serão punidas de acordo como rege a legislação.
A prática de estacionamento irregular continua sendo vista nas proximidades do Mercado Central Izael Almeida e esse será um local para onde a atenção da Sutran vai ser direcionada nos próximos dias, explicou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com