O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, esteve nessa quinta-feira, 14, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para propor que uma comissão do partido se reúna com o secretário de Segurança Pública, deputado Robert Rios (PCdoB) para cobrar celeridade nas investigações do assassinato do vereador e ex-candidato a prefeito de São Julião, Emídio Reis da Rocha, de 51 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cova raza, no meio da mata, em Picos, no dia 05 de fevereiro, uma semana depois de seu desaparecimento.
Emídio sumiu na noite do dia 31 de janeiro, quando fez o último contato por telefone com a namorada, por volta das 19:00h, quando saia de Picos rumo a São Julião. Marcelo Castro exige a apuração do crime, desde a autoria ao mandante e à motivação do assassinato.
“Todos os indícios levam as autoridades policiais a acreditar em crime de pistolagem. E onde ele foi deixado era para não ser encontrado nunca mais. Emídio era um cidadão de bem, querido em São Julião e em toda a região de Picos.
A tese mais comentada sobre o crime é de que a motivação foi política, mas não queremos nos antecipar aos fatos. Vamos conversar com o secretário de Segurança para pedir agilidade nas investigações desse crime”, explicou Marcelo Castro.
Piaui
IMAGEM: piauinoticias.com