• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cojuv1322013A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) finalizou, nessa terça-feira, 12, os trabalhos de execução da campanha educativa do carnaval deste ano, que teve uma repercussão bastante positiva entre os foliões. Os municípios do Estado do Piauí onde o carnaval acontece anualmente como, Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Barras, Teresina, Água Branca, Floriano, Bocaina e União, receberam orientação sobre educação no trânsito e a importância do uso do preservativo.

 

Foram quatro dias de intenso trabalho. Os servidores da Cojuv se dividiram equipes coordenadas pelas diretorias de políticas sociais e do mundo do trabalho. “Foi gratificante realizar esse trabalho, percebemos que conseguimos atingir nosso objetivo, nós levamos orientações, conscientizando as pessoas e, principalmente nosso público-alvo, os jovens, sobre os principais cuidados no trânsito e com a DSTS/AIDS e gravidez indesejada”, finaliza a diretora do mundo do trabalho, Renata Romero.

 

As equipes da Cojuv suaram a camisa literalmente para garantir a animação dos foliões de forma mais segura, com a distribuição de folders educativos com dicas para um trânsito mais seguro, tapa-sol para os veículos e preservativos. Uma novidade da campanha deste ano e que chamou a atenção das pessoas foi à utilização dos bafômetros descartáveis, onde o folião fazia o teste para saber se estava apto ou não para dirigir de forma segura.

 

“O período  carnavalesco é uma época de alegria. É tempo de se divertir. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe brincar. O número de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados é um problema porque, todos os anos, milhares de motoristas decidem acabar com a festa misturando bebida e direção. Por isso, o Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude e seus parceiros,  trabalharam para garantir uma festa tranquila e consequentemente com um número mínimo de acidentes de trânsito , de infectados pelas DSTS/Aids, e uma gravidez  indesejada”, ressalta o coordenador da juventude, Plínio Dumont.

 

govpi